Bolo para o dia dos namorados

Olá meninas!
Amanhã é dia dos namorados. Pra quem está sem idéias do que fazer, eu trouxe uma sugestão gostosa e bonita.
Esse bolo para o dia dos namorados é muito prático de fazer. Como eu comemorei um pouquinho antes, vou postar as fotos de como ficou e a receita pra quem quiser fazer, afinal de contas...ainda dá tempo.

 
Ingredientes: Pão de ló

4 ovos (Gemas e claras separadas)
1 e 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de leite quente
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
1/2 xícara de maizena
1 xícara de chocolate em pó (Se quiser a massa preta)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o çúcar até ficar cremoso e consistente. Pare de bater e misture o leite quente. o chocolate, o sal e a maizena. Junte a farinha de trigo aos poucos e mexa delicadamente. Coloque as claras em neve e misture delicadamente. Por último ponha o fermento, também delicadamente para não perder o volume. Leve pra assar em forma untada com forno pré aquecido. Não abra a tampa do forno para o bolo não murchar.

Recheio 1: Baba de moça

1 lata de leite condensado
4 gemas
200 ml de leite de coco
1 colher de sopa de maizena
1/2 xícara de açúcar

Leve tudo ao fogo até engrossar um pouco. Reserve.

Recheio 2: Ganache de chocolate

100 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite sem soro

Pique o chocolate e leve em uma panela em fogo baixo junto com o creme de leite até derreter. Não deixe ferver. Reserve.

Glacê de leite Ninho:
1 lata de leite condensado (gelada)
1 lata de creme de leite sem soro (gelada)
250g de margarina gelada (qualy)
leite em pó Ninho o quento baste até dar ponto.

Bata a margarina até ficar bem cremosa. Coloque o leite condensado e bata bem. Vá acrescentando colheradas de leite Ninho até ficar com consistência de glacê. Por último, acrescente o creme de leite gelado e bata bem, até ficar em ponto de confeitar.

Eu dividi o bolo em 3 partes. Primeiro molhei com guaraná e recheei com ganache. Depois cobri com a 2ª parte do bolo e molhei novamente, recheando com a baba de moça. Por último, coloquei a 3ª camada do bolo, cobri com o glacê e decorei. Fiz uns dias antes, florzinhas de glacê real para enfeita o bolo. Fez o maior sucesso.

DICA: O glacê pode ser colorido com anilina ou corante em gel (o mais apropriado). Esse glacê é tão saboroso, que pode até ser usado como recheio também, basta incrementá-lo com alguma fruta azedinha como pêssegos, morangos, ameixa preta ou frutas secas como nozes, damascos e o que você gostar.

 Feliz dia dos namorados!!
É muito bom amar






Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários