Eu recomendo!! Power Jump


Você que curte malhação, já experimentou uma aula de Power Jump?

Essa modalidade de ginástica aeróbica lançada pela Body Systems® promete queimar de 400 a 700 calorias por aula em cerca de 1 hora de exercícios. Além disso, esse programa de treinamento proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura. Os exercícios consistem no uso de ginástica associado ao mini-trampolim, que é um equipamento parecido com uma mini cama-elástica. Nas aulas, as músicas são explosivas e as coreografias simples e com ótima didática, permitindo que você atinja o seu melhor potencial.

Quais os benefícios dessa prática?

- 60 minutos de muita diversão em um treinamento coletivo e alegre;

- aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas);
- aumento e melhora da contração dos estabilizadores (abdominal e lombrar);
- gasto calórico de até 700 K/cal;

- melhora da condição cardio vascular;


- melhora das habilidades motoras;

- aumento da concentração;
- aumento do equilíbrio corporal, devido a ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, ou seja, melhora a capacidade em reconhecer a localização espacial do corpo, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais, sem utilizar a visão. Este tipo específico de percepção permite a manutenção do equilíbrio postural e a realização de diversas atividades práticas. Resulta da interação das fibras musculares que trabalham para manter o corpo na sua base de sustentação.

Se você quer manter a forma, mas acha super chato ter que fazer músculação por ser uma atividade monótona e que nos desmotiva a continuar a prática de exercícios, essa é uma ótima opção, já que se trata de um treinamento coletivo que seja divertido, de fácil execução e que dê resultados. Nela, as pessoas podem realizar movimentos simples, dinâmicos e que as transportam a recordar a infância, sendo uma atividade que transpira muita alegria e diversão, mas sem perder a segurança.

Empolgada em conhecer a técnica? Então aqui vai uma ótima notícia!

Saltos sob mini-trampolim equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática, comparado com as massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade.

Mas atenção: antes de praticar qualquer atividade física mais intensa, consulte um médico para fazer uma avaliação do seu quadro de saúde atual. Esse tipo de aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril.

Se você estiver apto a praticar, essa aula que vai fazer com que você de um salto de qualidade em sua vida e que te impulsione em direção a ótimos resultados!
Aproveite!

Fonte: http://www.bodysystems.net

Gente, que calor é esse que está fazendo hoje? Vi no relógio 42º...será?

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários