Aprenda a fazer pulseiras em macramê

 
As pulseiras estão seguindo uma nova tendência do estilo artesanal, as quais podem ser compradas em lojas de bijuterias ou, então, você pode tentar fazer você mesma. A técnica macramê é bem antiga e acompanhou muitos anos os hippies, porém, atualmente, se tornou sensação e acompanha todos os estilos, podendo ser feita em várias cores.

Pulseira Macramê Passo a Passo

Para fazer, inicialmente você deve reunir todos os materiais, portanto, tenha em mãos, madeira, dois pregos, cordão encerado, continha da sua preferência, para enfeitar. Coloque os pregos na madeira, cerca de 60cm um do outro, para ser a base para você trabalhar. Pegue 45 cm do cordão encerado e amarre em um dos pregos, coloque todas as bolinhas no fio e o amarre no outro prego, de maneira bem esticada.

Feito isso, pegue outro pedaço de cordão encerado e passe-o sobre o fio com as bolinhas, segure as duas pontas no alto e dê um nó em uma delas. Em seguida, dê um nó com as duas pontas sobre o fio amarrado, depois vá fazendo os nozinhos, que é o chamado macramê.

Como Fazer Pulseira Macramê

Faça cinco vezes ou macramê ou mais, dependendo da maneira que você quer sua pulseira, sendo que, por último, você deve deixar a primeira bolinha no meio e fazer mais três nós normais para deixa-la firme e assim sucessivamente: três normais e uma com bolinha no meio. Depois de concluir, arremate e coloque um fecho para as pulseiras.

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários