Franja: Tendência do inverno 2012

A franja está voltando com força total para o inverno 2012… Se você pensa que não são todas as mulheres que ficam bem com ela, enganou-se! O corte pode ser usado em diversos formatos de rosto mas, claro, de formas diferentes. Quando bem usada, a franja pode dar uma impressão de rosto mais magro ou quebrar os traços fortes de rostos retangulares, por exemplo.

Segundo o cabelereiro Luiz Cintra, o que você não pode fazer é “imitar” o corte de outra pessoa, porque o resultado no seu rosto pode ser exatamente o contrário. Ou seja, procure um profissional antenado e que entenda do assunto.


Abaixo, seguem: um vídeo sobre os diversos tipos de franja e os detalhes do corte para cada formato de rosto. Aproveitem!


Rosto quadrado: o ideal é um estilo lateral, começando a parte mais curta na linha do nariz e a parte mais comprida na linha da boca, repicando o cabelo a partir da altura d boca.

Rosto retangular: prefira uma franja levemente lateral na altura das sobrancelhas, quebrando as linhas retas do rosto. Repicar o cabelo na altura da boca também vai ajudar a alongar os traços do rosto.
Rosto triangular, ou “coração”: A franja deve ser cortada na altura das sobrancelhas, levemente na diagonal. Para complementar o novo visual, o cabelo deve ser repicado na altura dos ombros, mas nunca acima.

Rosto redondo: É um formato de rosto que realmente pede uma franja maior. Prefira o corte repicado, com desfiado apenas 5 dedos abaixo do queixo, o que vai alongar a aparência e dar a sensação de rosto mais fino. Se você realmente quiser algo mais curto, desfie a parte da frente a partir da altura da boca. O ideal para esse tipo de rosto é usar o cabelo dividido ao meio.

Franja lateral para rosto oval

Franja lateral para orientais: perfeita!

Franja na altura das sobrancelhas: aparência mais jovem

Mudança total de estilo

Estilo repicado na altura da boca: leveza para quem não quer arriscar muito...

Rosto quadrado e franja na diagonal: simplesmente linda!

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários