Dicas para manter a Sobrancelha perfeita!


Principal responsável pela moldura do rosto, a sobrancelha, se bem feita, te deixa com um olhar marcante e muda sua expressão. Já se estiver mal feita ou desleixada, pode acabar com qualquer produção, por mais que você capriche na maquiagem. Para não errar, confira as dicas para corrigir o que está imperfeito e ficar ainda mais bonita.

  • Vá com calma 
“Os que preferem fazer a sobrancelha em casa não
devem tirar tudo de uma única vez. A cada pelo pinçado, deixe a pele voltar ao seu estado normal, observe no espelho, e só depois disso volte a esticar novamente a pele para remover o pelo. Além disso, devem ficar atentos às proporções do rosto me marcar bem os ângulos do nariz e dos olhos para não errar.”

  • Use produtos específicos 
“Se empolgou na hora de tirar aqueles pelinhos e tirou de mais? O jeito é corrigir e esperar crescer. Enquanto espera pode-se usar um lápis marrom ou sombra. É importante lembrar que esses produtos devem ser específicos para sobrancelha. Não adianta usar lápis ou sombra para o olho, pois eles possuem uma pigmentação diferente.”
  • Esfumace o lápis 
“Uma dica para quem usa lápis é esfumaçar com pincel chanfrado. Isso dá mais suavidade.”

  • Se mudar o cabelo, mude também a sobrancelha 
“Quem muda a cor do cabelo tem de ficar atenta também ao tom da sobrancelha, que nunca pode ser o mesmo do cabelo. O ideal são dois tons abaixo, ou seja, mais escuro. Isso ajuda a dar um pouco de profundidade no rosto.”

  • Respeite o período de crescimento dos pelos 

“A sobrancelha deve ser feita com o mínimo de 15 dias de intervalo, e máximo de 20. Entre esse período, é recomendável não remover nada, para que todos os pelos cresçam juntos e não fique desigual

  • Mantenha o formato original 

“Quem tem sobrancelha farta, não terá uma sobrancelha pequena e fina. A mudança não pode ser radical. É preciso respeitar cada rosto e ressaltar o formato que a sobrancelha já tem. Só recomendo transformação nos casos em que o desenho dá uma impressão de tristeza”

  • Procure um profissional 

“As pessoas inexperientes podem acabar se machucando ao tentar fazer a própria sobrancelha. Com o tempo, a pele fica fragilizada, podendo gerar inclusive queda de pálpebra. Por isso, é recomendável procurar um profissional.”

  • Não Mexa 
“Ficar passando a mão o tempo todo, ou mesmo usar rímel incolor continuamente pode causar queda dos pelos.”

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários