Vamos organizar nossas maquiagens?

Boa tarde gente!

Hoje vamos falar sobre como você pode organizar suas maquiagens de uma maneira simples e barata.

Primeiro: lugar de maquiagem é bem longe do banheiro. O excesso de calor e umidade cria o ambiente perfeito para aproliferação de fungos e bactérias. Para guardar seu arsenal de beleza, prefira lugares frescos, como o quarto.

PINCÉIS

Deixe todos os seus pincéis juntinhos. Para isso, pode aproveitar aquele porta talheres que não tem sido mais usado ou um porta canetas, até pra sair mais baratinho! Caixas de presente antigas também servem.
Ter tudo à mão facilita muito na hora de se arrumar e ainda ajuda a desapegar do que não serve mais!
 
BATOM

   

Organiza, se não todo dia você vai ficar usando aquele mesmo! Sempre o mesmo, porque não acha os outros. Assim você vê todas as cores e usa tudo sem “encostar” nada!

OUTROS PRODUTOS

    
Experimente separar os produtos por áreas. Em um lugar deixe os para a pele, em outro, para os olhos, depois para a boca e assim por diante.
Um bom organizador de maquiagem, daqueles que ficam abertinhos, facilita muita coisa. Nele você põe tudo, lápis, rímel, gloss, batom, sombras, pó e por aí vai. O bom dos abertos é a facilidade para pegar, principalmente na hora da pressa.

CUIDADOS

Ressuscitar o make antiguinho com água ou soro fisiológico é furada e pode causar alergias. Segundo levantamento do Instituto Penido Burnier, de Campinas, 15% das pacientes já tiveram problemas como:
  • Olhos secos;
  • Coceira, e;
  • Excesso de lágrimas;
Todos causados pelo mau uso dos produtos de maquiagem.

Quando você compra algo novo, antes de dispensar a caixinha do produto, veja se a data de validade está descrita nela. Fique de olho em qualquer alteração na textura, cor ou odor da maquiagem. Desconfiou que venceu? Pare de usar.

Fundamental: Sempre tire a maquiagem antes de dormir. Não pode dormir de maquiagem.
Texto: Mariana Aguiar

Veja o que mais você pode usar para guardar seus produtinhos:

 













Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários