De Belo Horizonte a Vitória de trem: Linda viagem, recomendo!

Olá gente!
O post de hoje, é para falar de uma viagem maravilhosa que eu fiz com meu marido no último feriadão.
A viagem é aventureira, bucólica e muito linda, pois a paisagem é algo que faz toda a diferença, mas tem um detalhe mega importante...
Uma das impressionantes imagens que vemos nessa viagem é a Unidade de extração de Minério Gongo Soco e fica no município de Barão de Cocais,  cerca de 90KM de Belo Horizonte. Parece coisa de documentário...surreal!











...ela é feita de trem...isso mesmo gente, de trem. A única viagem de trem existente no Brasil. É uma viagem com 660 quilômetros, passando por mais de 28 estações. O trem chega a levar 1.600 passageiros por viagem.


São 2 trens de passageiros circulando diariamente e ligam duas importantes capit
ais brasileiras: Vitória-ES e Belo Horizonte-MG.

Em funcionamento desde 1907, o serviço incentiva o turismo e transporta cerca de um milhão de passageiros por ano com segurança e conforto. O trajeto percorre regiões de belas paisagens e importância histórica, passando por cidades coloniais às margens do Rio Piracicaba e do Rio Doce, em Minas Gerais, até chegar às praias do Espírito Santo. A viagem de 664 km dura aproximadamente 13 horas.
 
Um trem parte de Vitória às 7 horas da manhã e chega a Belo Horizonte por volta de 19 horas e 40 minutos. O outro trem sai de Belo Horizonte às 7 horas e 30 minutos e chega a Vitória às 20 horas e 10 minutos.
O trem conta com  vagões de restaurante, lanchonete, berçário, um escritório coletivo e um vagão exclusivo para cadeirantes. São 32 carros na classe econômica e 10 na classe executiva. Na classe executiva tem ar condicionado e serviço de bordo.

Vagão lanchonete
Vagão restaurante

A comida é excelente tem um preço razoável. Tem várias opções de pratos. Os lanches como salgadinhos e biscoitos, são bem caros, vale a pena levar algumas guloseimas na bolsa pra economizar.
A viagem é maravilhosa. Existem algumas áreas externas tipo uma varandinha lateral que possibilita apreciar a linda paisagem e tirar fotos, mas se você pretende fazer essa viagem, se prepare com roupas escuras, pois a fuligem de minério é muito forte nas partes abertas do trem, por isso, se você tem alergias, ou simplesmente não quer se sujar, compre bilhete para o vagão executivo, que possui ar condicionado e as janelas ficam fechadas durante todo o percurso.
Vejam mais algumas fotos que nós tiramos nessa maravilhosa viagem:


















Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários