O bolo de milho ideal: Minha receita

Olá, boa tarde amigas!
Semana passada, estive na casa da minha amiga Rejane Nunes e comi um delicioso bolo de milho de latinha que ela fez especialmente para me receber. Eu fiquei super feliz, pois adoro ela e sei que quando ela vai para cozinha preparar algo, faz com muito amor. Resultado: comi 3 pedaços do bolo, que estava delicioso.
Essa semana, resolvi fazer um parecido, para receber minha mãe que veio me visitar, mas não liguei para a Rejane pra pedir a receita...fui buscar na internet. Achei uma no site Tudo gostoso e segui o passo a passo, mas não ficou como eu queria. Gosto de bolo de milho fofinho e úmido e o resultado foi um bolo pesado, tipo bombocado. Não conformada, recomecei do zero e formulei minha própria receita que foi a seguinte:

Ingredientes
3 ovos
1 e1/4 de xícara de açúcar
100 ml de leite de coco
3 colheres de margarina
1 lata de milho verde sem a água
1/2 pacote de coco em flocos
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bati no liquidificador o milho, os ovos, o leite de coco, o açúcar, o sal e a margarina. Coloquei em uma tigela e fui misturando a farinha e o fermento, peneirados e por último o coco.
Coloquei pra assar em uma forma untada com margarina e farinha de trigo e em forno pré aquecido por 35 minutos. Quando saiu do forno salpiquei um pouquinho de canela em pó, mas bem pouquinho mesmo e o resultado...


Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários