Umectação com óleo de tutano puro Dalsan: Aprovadíssimo!!

Olá amigas!
Há algum tempo, eu comprei na Passarela Cosméticos um óleo puro de tutano que eu vinha acrescentando em algumas hidratações capilares, mas como tenho descolorido meus cabelo frequentemente para platinar minhas mechas, meus cabelos estavam muito porosos, opacos, com pontas duplas e frizz. Antes de dizer como eu usei o óleo puro de tutano da Dalsan, vamos saber um pouco mais sobra a importância da umectação?
Umectação é uma fase complementar do cronograma capilar, é um tipo de nutrição, só que mais intensa feita diretamente com o próprio óleo. Ela é complementar,e deve ser alternada entre nutrição, reconstrução e hidratação. A umectação é feita principalmente quando as pontas do cabelo não respondem ao cronograma, o que muitas vezes pode levar uma pessoa a desistir dele, sem saber que as pontas ressecadas tem outra solução ao invés da temida tesoura. Mesmo quem tem cabelos oleosos pode e deve fazer umectação, desde que lave muito bem para retirar todo resíduo que possa restar.
  • Como fazer? Aplique o óleo nos cabelos secos e não lavados, mecha por mecha, enluvando-os. Penteie com pente fino para espalhar por toda a extensão dos fios uniformemente. Prenda-os com uma piranha ou abafe com touca plástica, por pelo menos 3 horas. Passado o tempo, lave 2x com shampoo suave ou sem sulfato, para que não remova 100% o óleo que estiver depositado mais profundamente nas escamas do cabelo. Aplique condicionador e enxague novamente, apenas com água. Se desejar aplique um leave in ou fluido finalizador.
  • Qual o tipo de óleo devo usar? Qualquer óleo 100% vegetal ou animal como o de tutano, por exemplo,  pode ser azeite extra virgem, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de argan, ojon, Esses óleos são encontrados em lojas de produtos naturais e embora na embalagem esteja escrito oléo vegetal é bom sempre dar uma lida na composição e certificar-se de quê não contenha óleo mineral, parafina e silicones. O ideal é que seja puro, 100% o ativo, sem misturas.
Óleo puro de Tutano Dalsan:
O tutano – substância retirada da medula dos ossos do boi – é um ativo bastante eficiente para tratarcabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno, o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra.Rico em proteínas e vitaminas que agem revitalizando e hidratando todos os tipos de cabelos, principalmente os secos, ressecados e danificados. É um ativo de origem animal sem perfume, é apropriado para ser usado puro no couro cabeludo e comprimento ou adicionado aos cremes. Evita a queda dos cabelos dando força a raíz e ativa o crescimento. Frasco de 100 ml, apenas 18,00 na Passarela Cosméticos.

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários