Umectar para brilhar: Óleo de coco nos cabelos, já!

Olá amigas!
Eu tenho usado um produto que meus cabelos estão amando na umectação: Óleo de coco extra virgem Brasmed.

Esse óleo é comestível, ou seja, é para ser consumido como suplemento alimentar com várias finalidades para a saúde, assim como o azeite de oliva, mas já descobrimos que seus nutrientes e vitaminas, são altamente benéficos para nossos cabelos, diferente dos óleos capilares encontrados em farmácias e perfumarias, que contém várias misturas na composição como o óleo mineral (mineral oil), silicones e outras substâncias que não tratam, mas maquiam os cabelos e de quebra, ainda criam uma barreira nos fios, dificultando a absorção das máscaras em tratamentos futuros. Portanto, usem nos cabelos, óleos 100% vegetais ou animais, sem adição de componentes químicos.
Antes de escolher seu óleo de coco, sempre leia a composição do produto para se certificar que se trata de um produto 100% puro.
Todos os óleos comestíveis são recomendados na umectação capilar, mas vamos falar do óleo de coco, exclusivamente.
Em uma compra que fiz no site da Ultrafarma, pedi esse óleo da Brasmed para aplicar nos cabelos. Ele contém vitamina E, que é um poderoso antioxidante e fortalecedor. O óleo de coco, proporciona aos cabelos nutrição, reparação da fibra danificada e é  altamente recomendável para cabelos loiros ou crespos, por amaciar e deixar o fios brilhantes e saudáveis.
Como tem andado meio frio na minha cidade, ele fica sólido, tipo uma manteiga gelada. Eu pego a quantidade que quero aplicar, geralmente 1 colher de sopa, e aqueço por 10 segundos no microondas. Quem não tem microondas, pode esfregar com as mãos e aplicar nos cabelos, pois o calor das mãos também faz o óleo ficar líquido.

COMO USAR?
Eu aplico, geralmente a noite, antes de dormir. Passo nos cabelos secos, mecha por mecha e depois com um pente, espalho por todos os fios e prendo. Na manhã seguinte, lavo 2x com shampoo hidratante e condiciono. O resultado, são cabelos lindos, macios, soltinhos e muito brilhantes.

QUANDO USAR?
  • Cabelos normais: 1x por mês para manter a saúde e o brilho;
  • Cabelos ressecados: 2x por mês;
  • Cabelos danificados e com pontas duplas: 1x por semana
  • Cabelos muito danificados e quebradiços: 2x por semana até a reparação total
Resultado após a aplicação nos meu cabelos:

O preço desse óleo foi excelente, apenas R$ 13,90 o frasco com 200ml. Recomendo!



Compartilhe:

4 Mensagens

  1. Obrigada pela dica! Estava procurando se essa marca era boa! Parabéns pelo cabelo tbm!!!

    ResponderExcluir
  2. Comprei na Ultrafarma essa semana. O meu veio super líquido... Em nada se parece com a foto do seu! Será que tá bom ? No Rio tá muito muito quente, sensação de quase 50graus... O cheiro está normal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju. Normal. O certo é ele estar assim, líquido, como um óleo normal. O meu estava mais grosso, por conta do clima aqui que é bem fresco. Ele fica sólido em temperaturas abaixo de 25 graus, então, no inverno, se você ainda tiver o seu, vai notar que ele vai mudar de textura. Pra você tirar a dúvida, deixe uns 30 min na geladeira...ele vai ficar mais firme, mas eu prefiro ele líquido mesmo, pois espalha melhor.
      Bjs..Mi.

      Excluir
  3. ÓLEO DE COCO EXTRAVIRGEM - COPRA

    De: R$ 24,25

    O Óleo de Coco Copra Extra Virgem é um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, como fortalecimento do sistema imunológico, melhor digestão, redução de gordura abdominal, antiviral, antifúngica, reduz o nível de colesterol elevado, aplicado na pele previne estrias, hidrata pele e cabelos e é um excelente antioxidante.

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/oleo-de-coco-extravirgem-copra.html

    ResponderExcluir
Comentários
4 Comentários