Pizza Dukan: Leve, baixo teor de gorduras e uma delícia

Se vocês precisam fazer dieta e não querem abrir mão de comer lanchinhos deliciosos como essa pizza do post de hoje...então vocês vão amar essa dica.

A dieta Dukan, é uma dieta a base de proteínas, 0 açúcar e quase 0 gordura, portanto, é uma dieta muito restritiva para diversos tipos de alimentos. Farinha de trigo, por exemplo, não é permitida, nem manteiga, nem carnes suínas, logo entendemos: nada de bacon ou linguiça calabresa, pães, hamburguer ou coisas do gênero. Sabemos que cortar totalmente esse tipo de lanche da dieta, pode ser muito difícil para a maioria das pessoas que estão acima do peso, então que tal preparar uma deliciosa pizza que contém 60% menos calorias e 75% menos gordura que uma pizza convencional?
A receita é muito simples:

Para 1 disco de aproximadamente 25cm você vai precisar de:

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de farelo de trigo;
  • 1 colher de farelo de aveia;
  • 1 colher de sopa de requeijão zero;
  • 1 pitada de sal;
  • 5 colheres de sopa de leite desnatado líquido;
  • 1/2 colher de sopa de fermento em pó químico;
  • 1 colher rasa de sopa de amido de milho (Maizena)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, mas deixe o fermento para bater no final, quando tudo já estiver bem misturado.
A massa fica semelhante a de panqueca. Aqueça uma frigideira anti aderente grande, unte com óleo e retire o excesso com papel toalha.
Coloque toda a massa na frigideira e deixe-a cozinhar em fogo bem baixinho. Se quiser, pode tampar, para a massa ficar mais fofinha. Vire para dourar dos dois lados.
Você pode preparar essa pizza de duas maneiras: No forno ou na frigideira mesmo.
Se quiser fazer no forno, pré aqueça o forno, coloque o disco num tabuleiro ou forma pra pizza, coloque a cobertura que quiser e leve ao forno até derreter o queijo. Para fazer na frigideira, coloque a cobertura sobre a massa já na frigideira, logo em seguida, leve ao fogo bem baixinho a frigideira tampada, pra ajudar a acelerar o derretimento do queijo.
Eu prefiro fazer no forno, pra massa ficar mais sequinha e levemente crocante.

Para a cobertura:
Molho de tomate zero ou ligth;
Mussarela ligth ou queijo Minas padrão ligth;
Presunto magro, peito de peru, blanquet de frango picado, frango desfiado, atum em lata (conservado em água),
Cebola, alho, caldo de bacon em pó zero gordura e orégano para temperar,
Ovos cozidos, requeijão zero e tomates para decorar.

Essa pizza da imagem abaixo é a que eu mais gosto. Somente molho de tomate zero, queijo Minas padrão ligth, presunto de peru, tomate, cebola, orégano e 7 minutos de forno.
Essa pizza, rende em média 4 fatias. Eu costumo comê-la em 2 vezes, metade e metade.
E aí, gostaram? :))))))

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários