Decapagem com Remove Color System WF

E aí gente, tudo bem?! :))))))
Um dia desses, apliquei uma tintura 7.4 que achei ter escurecido meus cabelos, deixando o tom de ruivo mais fechado.

Como sei que tinta não clareia tinta e meus cabelos não suportariam uma descoloração (por causa disso, mudei de loiro platinado para ruivo) então resolvi aplicar o Remove Color da WF para decapar e remover parte dessa tintura mais escura, criando uma nova base para receber a 8.4 da Acquaflora.
Eu nunca havia usado esse tipo de produto pra decapar os fios. Como já havia ouvido falar super bem do Remove Color, achei que era a hora de experimentar. Esses produtos, vieram na minha cestinha de novembro da Passarela Cosméticos, Empresa parceira do blog.
O Remove Color System WF, é composto por 2 passos que devem ser misturados em partes iguais, na quantidade proporcional ao volume e comprimento dos cabelos. No meu caso, utilizei cerca de 65ml de cada frasco.
O primeiro passo é cremoso e perfumado, parece um condicionador. Já o segundo passo, tem consistência parecida com shampoo neutro, mas é muuuuuito fedido :p. Quando estão misturados, o mau cheiro fica camuflado e não incomoda tanto, mas desaparece depois do enxague.
No verso da embalagem, tem a tabela de referência do tempo, cor e níveis de clareamento para você se basear.
 Apliquei a mistura nos cabelos secos, espalhei com o pente, prendi e deixei agir por cerca de 1 hora.
Logo em seguida, lavei com shampoo, condicionei e sequei. Observem que o nível de remoção foi ótimo para apenas 1 aplicação. O produto não alterou em nada a estrutura dos meus cabelos. Não ressecou e nem danificou.
Vejam que na primeira foto, o tom estava mais fechado e com um fundo mais avermelhado. Na segunda imagem, após decapado e já colorido com a Acquaflora 8.4 com Ox de 30 volumes, um tom mais claro e alaranjado.
O Remove Color System WF, não contém água oxigenada ou amônia e não é descolorante, portanto ele não descolore os fios naturais, apenas remove a tintura sem danificar os fios.
Pode ser usado em cabelos coloridos com tintura permanente, semi-permanente e temporária, além de ser compatível com todas as químicas alisantes, mas não remove a coloração de cabelos que foram coloridos com hennê, tinturas progressivas, henna e tinturas a base de sais metálicos.
Achei o produto sensacional! Seguro, eficaz, uma verdadeira mão na roda pra quem errou no tom e quer uma cor um pouco mais clara (meu caso) ou pra quem quer mudar mesmo de tom. Cada frasco, tem 200ml de produto e o valor é R$ 44,00*. Super recomendo!

*preço praticado pela Passarela Cosméticos no mês de novembro.

Compartilhe:

9 Mensagens

  1. A cor ficou linda! Seu cabelo é muito lindo.
    Vou essa semana fazer a loucura do loiro ao ruivo hahaha mas deixei na mão do cabelereiro! :o


    Beijao,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy! Bem vinda ao clube das ruivas! :D
      Tenho certeza que você vai se apaixonar! Já assistiu ao vídeo da minha transformação? https://www.youtube.com/watch?v=JxINKbYCExI
      Quero ver seu resultado..Grande beijo!

      Excluir
  2. Usei,e não deu certo, joguei dinheiro fôra.

    ResponderExcluir
  3. Usei,e não deu certo, joguei dinheiro fôra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que houve? Seu cabelo estava pintado de preto? As vezes é necessário mais de uma aplicação. No meu caso, era uma tintura cobre mas de tonalidade clara.

      Excluir
  4. Comprei a tinta 8.4 da acquaflora e ox de 30, porém minha raiz já está bem grandinha e escura. Será que vai abrir mais o tom na raiz do que no comprimento? To com medo disso acontecer. Não é melhor ox de 20 no meu caso? É que eu nunca pintei em casa, então estou com medo de não ficar do jeito que eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo é você aplicar primeiro na raiz crescida esperar 20 minutos e depois aplicar o restante nas pontas. A ox de 30 vai abrir mais a raiz a de 20, pode fechar mais o comprimento.

      Excluir
  5. Boa tarde, apliquei o produto Remove Color system WF Export, conforme descrito no interior da embalagem...
    Obtive o resultado esperado! Porém este cheiro insuportável não sai por nada dos meus cabelos e cabeça. O odor fica exalando me causando contrangimentos, estou péssima com esta situação!!! Já mandei um email p WF descrevendo o ocorrido e pedindo uma solução. Estou aguardando o retorno deles. Alguém pode me dar alguma sugestão para eu fazer em casa pra reduzir este desconforto??? Estou desesperada!!!!!!

    ResponderExcluir
Comentários
9 Comentários