Cuidando da pele com Argila Branca Flér SPA

E aí gente, tudo bem?! :)))))) Que tal, cuidarmos de nossa pele hoje?
Desde que fiz curso de limpeza de pele, nunca deixo faltar argila em casa. As que eu sempre uso são a branca, a verde e a marrom.
Muito se engana, quem pensa que argila só serve para o rosto. Também é um excelente tratamento para os cabelos e para o corpo, pois é composta de minerais, oligoelementos e água.
Para a pele: Promove regeneração celular, esfoliação, reprodução celular, elimina bactérias, efeito calmante, clareamento e equilíbrio da hidratação natural. Pode ser usada como máscara misturada em água, mel, máscaras hidratantes e esfoliantes.

Para os cabelos: Tonifica o couro cabeludo, absorve toxinas e impurezas, ativa a circulação e estimula o crescimento.

Tipos de Argila:

VERDE - É a mais completa e rica de todas. Indicada para pele e cabelos oleosos, manchadas e com acne. Ela tonifica, analgesia, desintoxica, esfolia, limpa profundamente e desinfeta a pele.

MARROM - É uma argila rara por ser de grande pureza. É super indicada para peles com acne. Tem ação rejuvenescedora, ativa a circulação e renova pele e tecidos.

VERMELHA - É rica em ferro e cobre, auxilia na renovação celular, trata linhas de expressão, estimula a circulação, aumenta a elasticidade da pele, é energizante e suavizante.

BRANCA - Indicada para peles maduras e desidratadas, possui alto teor de alumínio, que a torna leve e com ph muito próximo ao da nossa pele. Pode ser misturada a shampoos e máscaras capilares para tratar cabelos ressecados. Remove o excesso de oleosidade sem desidratar, clareia e uniformiza o tom da pele.

PRETA -É uma das mais difíceis de ser encontradas e é uma argila muito nobre. É mais indicada para peles oleosas e tem um poderoso efeito desintoxicante. Possui ação anti inflamatória, anti artrósica,  e revitaliza o couro cabeludo.

Essa é a Argila Branca Flér SPA Dermocosméticos que recebi da Passarela Cosméticos, Empresa parceira do blog, que trabalha com produtos para profissionais cabeleireiros, esteticistas e depiladoras. Indicada para todos os tipos de pele, principalmente maduras e desidratadas. Promove uma microesfoliação retirando todas as impurezas e oleosidade excessiva da pele sem desidratá-la. Possui um pH fisiológico em função do seu elevado percentual de alumínio. Devido a sua ação de uniformização do tom da pele, pode também ser utilizada em procedimentos pós-depilatórios.
Em um recipiente coloque a quantidade de Argila Branca Flér SPA necessária. Adicione lentamente água filtrada ou loção adequada ao procedimento até que se forme uma pasta homogênea.
Adicione lentamente água filtrada ou loção adequada ao procedimento até que se forme uma pasta homogênea. Proteja a região dos olhos.
Com auxílio de um pincel, aplique uma camada espessa da máscara.
Deixe agir por 20 a 30 minutos. Remova suavemente com auxílio de algodão ou gaze umedecida em água. Seque a pele e hidrate.
A argila branca, não fica dura, ela apenas seca no rosto, pois tem um percentual de alumínio maior que as outras cores, portanto, é bom evitar sorrir ou falar enquanto ela seca, para não esfarelar. A secagem, normalmente ocorre em 10 minutos.
O aspecto da pele é totalmente suavizado. Clareia, esfolia suavemente, diminui as manchas e marcas de expressão, graças ao efeito tensor. 
Ainda não usei nem no corpo e nem nos cabelos, mas pretendo misturar em alguma máscara capilar ainda essa semana.
A Flér tem em sua linha de argilas a Verde que tem ação secativa e nutritiva e a Preta que desintoxica e tonifica.

Compartilhe:

2 Mensagens

  1. Adorei o post, nunca fiz tratamentos com argila mas agora fiquei bem interessada!
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, bom dia!!
      Faça e você não vai querer outra vida.
      Grande beijo!

      Excluir
Comentários
2 Comentários