Culinária: Brigadeiro gourmet com chocolate Belga

E aí gente, tudo bem?! :))))))
Ano passado, eu comecei a testar um monte de receitas de brigadeiros gourmet e ao postar as imagens dos doces no Facebook, recebi tantos pedidos que acabei tendo que vender os sabores que estavam mexendo com a gula de quem via. Foi um sucesso tão grande, que cada dia eu recebia mais e mais encomendas e tive que parar, pois não estava conseguindo conciliar com minhas atividades de casa, trabalho e com o blog. Por mais que eu ame cozinhar e agradar as pessoas, não me via me dedicando, exclusivamente a isso, pois não tenho como trabalhar sozinha para atender à todos que queriam, principalmente nos fins de semana, onde eu só tenho o sábado de folga e não conseguia descansar.

Com essa crise que gerou tanto desemprego, conheço muitas histórias de quem está ficando muito bem de vida vendendo doces especiais, então vou passar a receita que fazia muito sucesso e que meus clientes mais pediam: Brigadeiro gourmet com chocolate Belga.

Para fazer 25 brigadeiros de tamanho médio, você vai precisar de:
  • 1 lata de leite condensado;
  • 100g de chocolate meio amargo em barra picado;
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal;
  • 3 colheres de sopa de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó 100% cacau
  • Granulado split de chocolate Belga Callebaut para decorar*
Em uma panela, leve ao fogo o leite condensado, o chocolate picado, o chocolate em pó, a manteiga e mexa até que fique em ponto de brigadeiro, soltando do fundo da panela. Ainda com o fogo aceso, acrescente o creme de leite, mexa por mais 1 minuto e desligue o fogo.
A massa do brigadeiro pronta, fica assim. Uma delícia!
Coloque a massa em um pote untado com margarina e deixe esfriar para enrolar. Depois de enrolados, passe-os em granulado split Callebaut*
O granulado Callebaut, é produzido com puro chocolate Belga, portanto, faz toda a diferença no sabor e na qualidade do seu doce. Eu mesma, comprava pela internet, pois na minha cidade não vende. Ele vinha em caixa térmica com bolsa de gel, para não derreter e garantir o sabor e frescor. Esse granulado é relativamente caro (custa cerca de R$ 60,00 o quilo), então você não vai ter lucro se vender seu brigadeiro a preço de brigadeiro comum. Eu vendia por R$ 2,00 cada e a forminha era a número 4, ou seja, um docinho de bom tamanho, maior que os de festa, tamanho médio. Compre aqui.
Para vender, essas embalagens descartáveis de metal são ótimas, pois mantém o frescor e deixa os doces arrumadinhos. 
Existem caixinhas decoradas e presenteáveis, mas isso também irá aumentar no custo, então se o intuito é lucrar, minimize os custos com a embalagem, mas NUNCA com a qualidade dos ingredientes.
Imagens: Google
Nada impede que você use o granulado tradicional, ou qualquer outro confeito sabor chocolate para cobrir seus brigadeiros para diminuir um pouco o custo, mas aí, eles deixam de ser Belga e passa a ser apenas Gourmet, por causa da composição dos ingredientes.

Nas minhas experiências, surgiram dezenas de sabores e os que eram mais pedidos, além do Belga eram:
Meio amargo, Ninho com Nutella, chocolate branco, Oreo e Twix.
Espero que gostem da receita!! Bjssssss...

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários