Demaquilante bifásico e spray capilar nutritivo caseiros com óleo de coco extravirgem

E aí gente, tudo bem?! :)))))
Já falei algumas vezes sobre o óleo de coco aqui no blog e lá no canal do Youtube, mas hoje vamos um pouco mais a fundo.

Recentemente, comprei um balde de 3,2 litros de óleo de coco extra virgem e muitas pessoas me perguntaram, pra que tanto???? Pois bem. Sabemos que há alguns anos, o óleo de coco foi descoberto e anunciado como um excelente suplemento alimentar para quem desejava uma alimentação mais saudável, um paliativo para quem queria emagrecer, perder barriga e até mesmo diminuir as taxas de colesterol no sangue, pois ele ajuda na redução de gordura por ser a mais rica fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM). São gorduras de fácil digestão e altamente energéticas que deixam até a tireóide mais equilibrada. Mesmo sendo 100% gordura saturada, o óleo de coco não prejudica o coração, pois ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, contribuindo para redução do peso e perda de gordura.
 Como meu óleo de coco é para usar na pele, nos cabelos e também na alimentação, utilizo esses potinhos de 350ml para separar as porções e armazenar. Dessa maneira, prolongo a vida útil e o frescor do produto.
Logo depois, apareceram outras utilidades para nosso óleo de coco de cada dia, como tratamentos capilares e para a pele, já que ele é rico em vitamina E, Cálcio, Ômega 9, Vitamina K, Ferro, ácido láurico em maior concentração que o leite materno (cerca de 45% contra os 20% do leite materno).

Nos cabelos - Tem várias maneiras de usar, mas as principais são:
  • Na umectação, usamos puro nos fios secos e couro cabeludo, deixando agir por algumas horas. Depois é só lavar e condicionar normalmente. 
  • Na nutrição: Mistura-se 1 colher de sopa de óleo de coco à máscara capilar desejada. Após lavar os cabelos, aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Depois enxagua com água e condiciona. 
Na pele:
Pode ser usado puro ou misturado com argila em forma de cataplasma. O óleo de coco é cicatrizante, antisséptico, previne estrias e ameniza cicatrizes, hidrata e nutre partes ressecadas, diminui linhas de expressão, potencializa tratamentos faciais, auxilia na emoliência de pelos antes da depilação e ajuda a remover a maquiagem.

Tendo como base todas essas informações, vamos fazer um produto versátil que vai servir como demaquilante bifásico e spray nutritivo para cabelos. Para usar nos cabelos, basta colocar gotas na palma das mãos e aplicar nos cabelos ainda úmidos. Pode colocar em um frasco com spray, pra facilitar a aplicação. Tem que agitar antes de usar para misturar os ativos.
Assistam ao vídeo mostrando como preparar:

Os ácidos graxos do óleo de coco, além de um poderoso antioxidante, também ajudam a combater bactérias e protozoários nocivos, como a giardia lamblia. O óleo de coco, graças aos TCM, ainda pode ser usado como vermífugo.
São só benefícios não é mesmo?! Então vamos nos jogar nessa maravilha, mas sem esquecer que o óleo de coco tem que ser extravirgem.
O Óleo de Coco Extra Virgem COPRA é estável sob altas temperaturas e não formam as gorduras trans, por esse motivo podem ser utilizado no cozimento, refogados e frituras dos alimentos, substituindo assim todos os chamados óleos de cozinha como o óleo de soja, canola, girassol e o azeite de oliva, que se transformam em gordura trans quando aquecidos, além de não deixar sabor residual nas preparações.  Assim sofre os efeitos da temperatura e abaixo dos 25 graus passa a se solidificar e acima fica líquido naturalmente. O estado físico não altera as suas propriedades medicinais e pode ser ingerido da forma que melhor se adaptar.

Compartilhe:

2 Mensagens

  1. Olá, tbm sou blogueira e moro em Macaé. Onde vc comprou esse óleo de coco? amei seu canal e blog . Bjs

    Www.renatacampelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, seja bem vinda!!!
      Comprei meu óleo no Mercado Livre, mas sei que em Macaé, também vende com preço parecido, na Teixeira de Gouveia, atrás do Horti fruti. Que bom conhecer uma blogueira de Macaé. Vou lá visitar seu blog.
      Grande beijo! :* Mi.

      Excluir
Comentários
2 Comentários