Shampoo caseiro de Dove para Low poo

E aí gente, tudo bem?! :))))))
Já falei algumas vezes lá no canal do Youtube, que estou em processo de transição capilar, pois não dá pra ficar escrava de chapinha e secador diariamente.
O primeiro passo que eu dei, foi mudar de cor (antes eu estava platinada) e mudei para o ruivo, porém os retoques de raiz ainda continuam mensalmente, judiando das pontas, no meu caso, principalmente no topo. Depois de mudar a cor, intensifiquei os tratamentos, entrei no cronograma capilar e aboli os sulfatos pesados, parabenos, petrolatos, parafinas e silicones insolúveis, aderindo a técnica do Low poo. 
O Low poo, é uma técnica que consiste em diminuir o uso de shampoos ou substituir os shampoos tradicionais pelos sem sulfato e sódio, que ao limparem os fios, que ressecam, removem a oleosidade natural e a proteção dos fios.
Os sabonetes, não são apropriados para lavar os cabelos, mas existem alguns, que tem componentes liberados para a técnica do Low poo e um deles é o Dove tradicional, o mais fácil de ser encontrado. Depois vêm os da linha Delicious Care e os infantis, todos da Dove que tem o PH mais baixo, limpam e hidratam a pele, sem agredir e o mesmo faz com os cabelos e o couro cabeludo.

O custo X benefício é outro ponto forte, pois com R$ 4,00 (2 sabonetes) é possível fazer 800ml de um excelente shampoo, que também pode ser usado como sabonete líquido.

Acompanhe o passo a passo de como preparar:
Pique ou rale 2 sabonetes Dove. Para cada sabonete, use 250 ml de água.
Coloque o sabonete em pedacinhos na água quente, mas não fervendo, pois água quente de mais, pode anular alguns ativos do sabonete.
Eu coloco no microondas por 1 minuto, tampo e deixo descansando de um dia para o outro.
No dia seguinte, coloque em uma garrafa e use normalmente para lavar os cabelos.
Vejam como o shampoo fica cremoso. Ele derrete os cabelos e limpa hidratando. Em alguns casos, nem vai precisar de condicionador.
Você pode enriquecer o seu shampoo acrescentando:
Óleo de coco, Yamasterol, glicerina, queratina hidrolisada, sempre 1 colher de sopa para cada sabonete. Se você tem cabelos oleosos, não coloque nada, pois o sabonete já contém hidratantes.
Se você quiser usar a barra diretamente nos cabelos, também pode, mas o rendimento é bem menor e menos prático de usar e transportar, caso você vá viajar e precise levar o produto.

Vejam alguns sabonetes Dove que são liberados para fazer seu shampoo:

Meus cabelos já tiveram uma super mudança. O ressecamento diminuiu muito, agora dá até pra ver o brilho. Nessa foto, eu lavei 2 vezes com o shampoo caseiro e condicionei com Yamasterol Queratina. Como Leave in, usei 4 pressões do óleo Garnier Apaga Danos.
Super aprovado!

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários