Tratamento acidificante com vinagre para cabelos brilhantes e cutículas seladas

E aí gente, tudo bem?! :))))))
Hoje vim compartilhar com vocês, um tratamento super barato para deixar os cabelos cheios de brilho e com as cutículas bem seladinhas. O tratamento acidificante com vinagre de maçã.

Pra que serve um tratamento acidificante?

O PH de um cabelo está em torno de 4,0 a 5,5 e quando passamo por procedimentos químicos que agridem os fios, ou utilizamos shampoos de limpeza profunda, podem chegar a 7,5 o que significa, escamas super abertas ou por danos causados por químicas ou preparação para receber um tratamento profundo. Para os cabelos ficarem com a aparência de saudáveis, alinhados e brilhantes, essas escamas precisam ser fechadas, ou seja, seladas, para equilibrar o PH e voltar ao nível de 4,0 a 5,5. Somente o uso da máscara, não atingirá esse objetivo. Uma cauterização ajudaria bastante, mas sozinha, dependendo do estado dos cabelos, não selaria completamente as escamas do fio. 
Existem muitas máscaras acidificantes no mercado, mas um grande substituto dessas máscaras, é o vinagre branco de maçã.

Como usar?

Existem 3 maneiras de equilibrar o PH dos fios e selar as cutículas. Todas elas dão excelente resultado:
  • Na máscara de hidratação: Separe uma porção da máscara à ser usada (3 colheres de máscara) e mistura 1 colher de sopa de vinagre branco de maçã. Aplique nos cabelos lavados, deixando agir por 10 minutos, enxague, aplique o condicionador e retire em seguida, finalizando com o leave in ou óleo de sua preferência;
  • No condicionador: Coloque 2 colheres de sopa de vinagre branco de maçã a cada 300 ml de condicionador. Agite bem o frasco e use após o shampoo, quando sentir necessidade de cabelos mais brilhantes.
  • No enxague: Após qualquer tratamento, aplicação de tintura, alisamentos e progressivas, após a lavagem e hidratação dos cabelos, aplique o condicionador e ao removê-lo, faça uma mistura de 3 colheres de vinagre para 1 xícara de água. Use essa mistura para finalizar o enxague, ou seja, jogue essa água ácida nos cabelos já condicionados e enxaguados e não lave novamente. Essa será a última água da lavagem. Não se preocupe com o cheiro. Ele desaparece assim que os cabelos secam.
Importante: Seja qual for o método escolhido, é ideal que os cabelos sequem naturalmente. Se quiser secar com o secador, use-o em temperatura média, sem escovar. Caso queira escovar e pranchar, use um bom protetor térmico, para não colocar o tratamento à perder.

Não use vinagre de álcool, pois esse resseca os fios. Use sempre o vinagre de fruta.
Na primeira foto, eu havia tingido os cabelos e deixei secar naturalmente. No dia seguinte lavei, apliquei uma máscara reconstrutora com  1 colher de sopa de vinagre e deixei agir por 10 minutos. Sequei com o secador, sem escovar.
Espero que gostem do resultado, tenho certeza que irão se surpreender!

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários