Desafio #eumaisfit: Resultados do Circuito Express

E aí gente, tudo bem?! :)))))))
Já estou há quase 3 meses praticando Circuito Funcional e por isso, vim contar para vocês, todas as mudanças positivas que meu corpo vem sentindo nesse período.
Quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais, sabe que estou participando do desafio #eumaisfit que é realizado em parceria com a Academia Saúde Expressonde tenho como meta, eliminar 20 Kg.

Tenho ido à academia de segunda à sexta. Quando não posso ir, tento reproduzir o circuito da semana em casa, com os equipamentos que tenho. Como tenho um biotipo meio Mesomorfo, com um bom volume de massa muscular, tenho muita facilidade e aumentar essa massa magra com pouco exercício e como tenho feito muitos exercícios, minha massa magra tem aumentado rápido, mas rápido que minha queima de gordura, por isso, tenho intensificado os exercícios aeróbios em casa, com minha bicicleta de Spinning. Faço 30 minutos 3 vezes por semana no sistema hiit, 1 minuto sentada em alta intensidade e 1 minuto em pé, como subida de ladeira.

Abaixo, eu postei um vídeo que fiz do último circuito que foi bem aeróbio e teve jump, step, corda, muitos exercícios de abdômen e os aparelhos. Confiram:

Meu condicionamento físico melhorou absurdamente. Nas primeiras semanas,eu não conseguia fazer o circuito completo, que tem cerca de 30/40 minutos de exercícios intensos. Eu tive queda de pressão e acho que até de glicose também, pois estava com um péssimo condicionamento físico, então é super normal quando isso acontece.
O treino funcional me conquistou e é a proposta principal da Academia Saúde Express, que oferece a modalidade também na piscina aquecida e com step, elíptico, bike, jump, halteres e vários outros acessórios para quem não pode praticar na sala por problemas articulares ou de qualquer outra natureza, já que na água é mais relaxante e com menos impacto.
Imagem: Site Saúde Express
Eu optei em fazer o circuito na sala, porque pra mim, deu mais resultados, principalmente na queima calórica e definição muscular.
Pra quem não sabe a diferença entre uma academia tradicional e academias como a Saúde Express que adota o circuito/treino funcional como base, vou resumir pra vocês entenderem:

Numa academia tradicional, normalmente se trabalha grupos musculares diferentes e exercícios aeróbios em dias alternados e seriados. Já no circuito/treino funcional, os exercícios são intensos, combinados e com repetições maiores não seriadas, onde todo o circuito é repetido no final, de acordo com os exercícios do tema, atribuindo mais fortalecimento e queima calórica.
Lá na Saúde Express, cada semana tem um tema diferente, elaborado pelos professores que dão todo um suporte para os alunos. Isso é muito bacana, pois oferece uma grande variedade de exercícios, sem nos deixar cair na rotina.
Minha resistência aumentou bastante em relação ao condicionamento que eu tinha quando comecei e digo que está valendo muito a pena.
Em breve terá um vídeo novo no canal com minha nova avaliação física, as aulas de Zumba e muito mais no desafio #eumaisfit em parceria com a Saúde Express Academia e Estética, fiquem ligados!

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários