Outubro rosa: Conheça o poder da cor rosa pra sua saúde

E aí gente, tudo bem?!
Há alguns anos, me especializei em cromoterapia e pude me aprofundar nos benefícios físicos e mentais que as cores trazem para nós, que sempre buscamos tratamentos naturais e eficazes para os problemas que a vida moderna nos causa.

A Cromoterapia, é a ciência que equilibra o campo eletromagnético das células, através da aplicação das cores do espectro solar, com o objetivo de  restaurar a saúde.
Como estamos na época da campanha de conscientização Outubro Rosa, que tal usarmos os benefícios dessa cor ao nosso favor!?
Nosso corpo, é dividido em grupos chamados Chakras, que são centros energéticos dentro do corpo humano, que distribuem a energia através de canais que nutre órgãos e sistemas.
A cor ROSA representa o chakra cardíaco, juntamente com a cor verde. Rosa é a cor que trabalha o equilíbrio emocional, a pureza de pensamentos, cura as feridas emocionais e ameniza angústias.
Existem várias maneiras de utilizar a cor rosa para dar leveza ao corpo e aos sentimentos e você pode fazer em casa de maneira simples:

Água solarizada ou cromatizada
Você pode ingerir a água solarizada, que vai te proporcionar um excelente tratamento já que os raios solares, emitem grandes partículas de energia revigorante, revitalizante, purificadora e vitaminas, já comprovado cientificamente. Quando colorimos a água com a cor que precisamos, ela revitaliza nossas células, nossos órgãos internos e nosso organismo de uma maneira geral.
Para preparar sua água solarizada ou cromatizada rosa, basta escolher uma garrafa de vidro na cor rosa OU encapar uma garrafa de vidro transparente em plástico celofane rosa. Coque água filtrada, fervida ou mineral na garrafa, e deixe-a exposta ao sol entre 7 e 10 da manhã ou após às 16h. O ideal é que sua água fique exposta aos raios solares ao menos 4hs.
Essa água pode ser ingerida normalmente, sempre que quiser e tem validade de 2 dias. Pode ser usada em banhos também. Vale lembrar que não podem ser usadas garrafas de plástico, apenas vidro. De manhã, em jejum, é uma excelente hora pra tomar a primeira água do dia e antes de dormir também é bom que você beba um copo de água solarizada. A água pode ser guardada na geladeira após o processo de solarização.

Outras maneiras de utilizar a cromoterapia ao seu favor:

Na decoração dos ambientes para estar sempre vibrando na cor desejada. Cores quentes não são indicadas para locais onde a pessoa permaneça por muito tempo ou em ambientes em que pessoas estressadas ou que tenham insônia durmam.
Banhos de luz colocando uma lâmpada colorida no ambiente.
Se você for usar luzes coloridas dessa maneira, sempre use roupas brancas para não interferir na cor escolhida.
No banheiro é muito interessante ter a opção de colocar lâmpadas coloridas (que não podem ser fluorescentes). As de led são permitidas, já que não emitem raios UV.
Tomar banho sob luz colorida, deposita grande quantidade de partículas eletromagnéticas que agem dentro e fora do organismo. A exposição, deve ser de pelo menos 20 minutos, não ultrapassando 40 minutos.
Espero que tenham gostado do post e se tiverem alguma dúvida, basta comentar aqui abaixo. 

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários