Circuito Funcional: Dinamismo que transforma o corpo em menos tempo

E aí gente, tudo bem?! :))))))
Que está acompanhando o desafio #eumaisfit sabe que eu me joguei no Circuito Express da Saúde Express academia desde maio e muitas mudanças positivas ocorreram.

Primeiro, vamos conhecer melhor o circuito funcional. O profissional escolhe um tema e distribui exercícios dinâmicos e variados que são executados de 30 a 60 segundos, fazendo com que o circuito dure 30 minutos, em média. Você trabalha todos os músculos do corpo e o condicionamento cardiovascular de uma forma divertida e rápida e o mais legal...não causa tédio :D
Em alguns exercícios, a carga é exercida pelo próprio peso do corpo aliado ao equilíbrio. Os exercícios, também são realizados com acessórios e aparelhos que trabalham a parte muscular, mas são diferentes desses de musculação ao qual estamos habituados a ver. Os aparelhos não têm pesos e a velocidade do movimento torna a carga mais pesada, ou seja, não te dá o trabalho de ficar trocando a carga da pessoa que usou anteriormente, e fica adequado para todos os tipos de pessoa e condicionamento. Cada um usa de acordo com sua aptidão física.
Esse é o professor Claudimar. Ele desenvolveu o circuito Step+Jump que está top pra queima de calorias e tônus muscular. Confiram os demais temas de novembro:
Seja para queima calórica ou condicionamento físico, o circuito funcional é a melhor opção para todas as idades, pois não tem contra indicação. As atividades podem ser adaptadas para  cada tipo de pessoa ou problema de saúde. Eu, por exemplo, tenho artrite reumatoide e de vez em quando tenho que parar minhas atividades. Quando retorno, ainda com muitas dores, tenho que pegar leve no circuito e até mesmo, adaptar alguns exercícios para que eu possa executar, mas nunca foi necessário parar totalmente, somente no caso de alguma lesão que necessitasse repouso para a recuperação.
O circuito funcional só traz benefícios. É dinâmico, ativa o raciocínio e a circulação, alivia o stress, melhora a capacidade cardiovascular e a resistência física, trabalha todos os grupos musculares e não atrapalha na nossa rotina. Afinal de contas, são apenas 30 minutos, então dá pra encaixar na rotina diária e 3 vezes por semana, já é um ótimo negócio pra sua saúde, vale muito a pena.   
 
A professora da Saúde Express, Karoline Rodrigues, elaborou várias séries com exercícios funcionais pra você que gosta de se exercitar em casa e não tem tempo ou $$$ pra ir na academia poder ficar em forma com poucos minutos por dia. Confiram:




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