Como o Daily Planner pode te ajudar a se organizar melhor

E aí gente, tudo bem?! :))))))
O ano de 2016 está no finalzinho e pra mim, foi um ano bem diferente dos outros. Esse ano consegui atingir uma meta que venho perseguindo há tempos e com a ajuda do meu Daily Planner. Minha agenda personal, foi elaborada pela Bellus Books que tem projetos incríveis de Planners e inserts para quem tem fichário ou as capas argoladas.
O Daily Planner é um planejador de rotina, bem diferente de uma agenda normal. Com ele, você consegue ter a mão um guia completo dos seus compromissos, tarefas e metas do dia, da semana e do mês, sem precisar ficar desfolhando páginas procurando. É mais detalhado e menos volumoso que uma agenda, então facilita encontrar tudo o que precisamos sem esquecer de nada.

Minha opção deste ano, foi um modelo com modelo espiral que começou em junho desse ano e vai até maio de 2017, já que encomendei em maio. Essa é a parte mais legal do planner. Você pode elaborar seus inserts se tiver habilidades para criar planilhas e artes no computador e ir imprimindo de acordo com suas necessidades ou comprar inserts permanentes (não datados) para usar com mais liberdade, baixar inserts gratuitamente na internet pra imprimir em casa e até mesmo, encomendar com quem elabora, a quantidade de meses que você quiser.

Vou mostrar pra vocês, algumas das partes mais importantes do meu planner que uso para organizar minha rotina:

Gosto muito desse calendário mensal. Nele, posso enumerar 1 compromisso importante de cada um dos dias do mês (ou alguma meta pro dia) que ficam visíveis em uma só página. As páginas de compromissos do dia também é super útil, pois cada dia vem divido em 3 partes (manhã, tarde e noite) deixando os compromissos organizados por etapas do dia. No final de cada mês, uma página de anotações para nos ajudar naquela hora em que precisamos de algo pra uma anotação rápida.
A página de logins e senhas, pra mim, é essencial. Tenho certeza que muitas pessoas que possuem vários emails, cadastros em lojas on line e logins diferentes para determinados sites. As vezes é impossível lembrar de tudo e acabamos perdendo muito tempo tentando lembrar, testando senhas que achamos ser a correta. Só acho um pouco arriscado andar na rua com essas anotações. O melhor é estar em algum planner que fique apenas em casa e na mesa de trabalho, pois se você perder na rua ou esquecer em algum lugar, todos podem ver suas informações particulares.
A página "Minhas Listas" também é excelente para listar o que for importante para você. Seja compras, tarefas relevantes ou lembretes. 
Muito importantes também, são as páginas de controle financeiro e compras. Isso nos ajuda a controlar os gastos e ganhos para que nossas contas fechem corretamente, todos os meses.

Em novembro, dei uma repaginada no meu planner. A capa já estava manchada e amassada de tanto carregar pra lá e pra cá e também muito cheia de eventos passados, então resolvi remover os meses que já passaram, reencapei com Con-Tact, coloquei uns bolsinhos de cartolina e inseri bloquinhos de post-it pra complementar os espaços totalmente ocupados de anotações. Agora usarei de novembro à junho de 2017.
Para dar continuidade ao meu ano de 2017, escolhi o planner de capa de couro argolado com inserts que vou baixar e imprimir em papel gramatura 120.
Vou deixar alguns links dos plannes que mais gostei para vocês baixarem:

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários