Descolorindo cabelo danificado: Limpeza de pigmentos acobreados

E aí gente, tudo bem?! :)))))))
Semana passada, postei meu retoque de raiz nas redes sociais e muitas pessoas me perguntaram quais os produtos foram usados, já que meus fios estavam um pouco danificados.
Preparei o vídeo, mostrando minha amiga Adriana Oliveira, que é cabeleireira há muitos anos e saca muito de colorimetria e química. Eu não queria nada muito complexo e nem que tivesse que dar continuidade no dia seguinte, até mesmo por questões de tempo (meu e da Adriana). Resumindo: O processo foi, dividir o cabelo, separar mechas inteiras (sem costurar) aplicar o descolorante e deixar agir até atingir um tom bem claro, na altura do 11 + ou - e depois, fazer uma leve decapagem na parte mais alaranjada, que ainda possuía pigmentos ruivos que eu estou em processo de remoção. Nossos planos, é que a cada retoque, seja feito um trabalho de limpeza dos fios suave, em conjunto, até chegar a um tom mais uniforme e harmonioso.

Começamos o processo na minha casa e terminamos no salão dela.
Acompanhem como foi o processo:
Como os fios já estavam fragilizados antes do processo, Adriana foi muito cautelosa em fazer a limpeza parcial dos fios e não escurecer para não ocorrer um provável desbotamento, deixando a matização neutralizar os tons indesejáveis.
É um trabalho gradativo e que terá excelentes resultados. Não deixarei de mostrar como serão os próximos trabalhos.

Os produtos usados:
  • Água Oxigenada de 30 e 40 volumes da Kostume RJ;
  • Descolorante: Lightner Diamond da Cless.

  • Coloração Color Perfect 12.89 da Wella (no topo);
  • Gloss Matizador 4D Amávia cinza (no topo);
  • Matizador Alfaparf Alta Moda é...colore 12.111 sem amônia (nas pontas);

O tratamento, ficou por conta da Rigen da Alfaparf, uma máscara nutritiva de base ácida para cabelos secos e processados quimicamente. Com fórmula rica em Proteínas e colágeno, que nutre e hidrata os fios, tornando-os macios e encorpados. Seu ph ácido (3,5) reequilibra a acidez dos cabelos processados quimicamente. As Proteínas do Leite repõem a nutrição perdida dos fios. A fórmula exclusiva ainda adiciona corpo aos fios, sendo indicada especialmente para fios finos e frágeis.
Todos esses produtos, são encontrados na Passarela Cosméticos de Macaé, Empresa parceira do blog.

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários