Culinária: O melhor quindim do mundo #bymee

E aí gente, tudo bem?! :))))))
Quem me conhece sabe, que sou apaixonada por doces, principalmente, os que levam gemas. Pastel de nata, chuviscos campistas, quindim, bombocado...cada um mais saboroso que o outro e ao contrário do que muitos pensam (na maioria dos casos, por puro preconceito) não ficam com gosto e cheiro de ovo.

Semana passada fiz esses quindins e algumas pessoas me pediram a receita, então aqui está:

INGREDIENTES:


  • 12 gemas;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 100g de coco fresco em flocos (ralado grosso);
  • 100 ml de leite de coco (1/2 caixinha ou garrafa);
  • 1 colher de café de essência de baunilha;
  • 2 colheres de manteiga com sal derretida.
MODO DE PREPARO:

Misture em uma tigela a manteiga derretida, o açúcar, o leite de coco e o coco em flocos. Deixe descansar por uns 10 minutos. 

Em outra tigela, peneire as gemas sem esfregar na peneira, apenas misture-as delicadamente para que a película se solte e as gemas escorram naturalmente. Depois de peneiradas, misture a essência de baunilha e junte com os demais ingredientes, misturando tudo muito bem. Não bata no liquidificador nem batedeira, apenas misture à mão.

Unte uma forma com manteiga e açúcar, coloque a massa e leve pra assar em banho maria por uns 30 minutos ou até a superfície ficar dourada. 
Eu assei os meus em formas pequenas de buraco e de bombocado, mas vocês podem assar na forma que preferirem. Desenforme ainda morno. Eu gosto de comer em temperatura ambiente, mas também pode servir gelado.

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários