Como fazer uma Carteira de Identidade para seu pet

E aí gente, tudo bem?! :))))))))
Hoje eu vim contar pra vocês, o quanto é importante fazer uma carteirinha de identidade para seu Pet e como é fácil deixar seu animalzinho devidamente identificado para facilitar as coisas, caso ele se perca ou necessite de atendimento veterinário

Esse garoto aí da foto, é a alegria da casa, o Snoopy, mais conhecido como "nup", um Beagle tricolor de 6 aninhos que foi adotado e está na família há pouco mais de 4 anos. Quando o adotei, imediatamente o levei ao Vet, coloquei as vacinas em dia, já que não sabia do seu histórico de saúde pelo fato de tê-lo adotado e imediatamente coloquei o microchip que está devidamente cadastrado no SIRAA, um site reconhecido na Europa e oficial em vários Países da América Latina, que tem como objetivo cadastrar em um Mega Banco de Dados, todos os animais de estimação e cavalos da América Latina, que são identificados com Microchip. Além do controle de doenças e vacinas, é possível obter estatísticas de números do animais que são enviados para Europa e pesquisas entre raças nos vários Países que usam este sistema. 

É uma excelente solução para os municípios que buscam um controle sanitário eficaz, a fim de resolver questões de posse responsável e abandono de animais. É a garantia de que o animal será devolvido ao proprietário, sem a necessidade de mante-lo nos centros de zoonoses e é bastante usado por entidades protetoras de animais. Para obter os dados cadastrados no chip, os veterinários passam um scanner nas costas do animal que mostra todas as informações sobre ele e seu proprietário. Super recomendo! O microchip do nup, foi adquirido no site Animalchip que tem certificado e garantia de qualidade.

Agora vamos ao assunto principal desse post que é o RG Animal. 

Eu conheci o site por acaso, navegando na internet e achei super legal a ideia de poder fazer uma identidade igual a humana para o nup. Como fiz no ano passado, não teve o custo atual de R$ 12,00 (que é um valor super simbólico) mas se eu precisasse reemitir, teria que pagar essa taxinha, que não é mensalidade, é uma única taxa e pronto. 
O animalzinho ganha um número de identificação que entra no banco de dados do site que tem e é o primeiro sistema brasileiro de cadastro animal patenteado no IMPI.
Eu me cadastrei, cadastrei as informações do nup e gerei a carteirinha. Salvei em JPG, imprimi como imagem no tamanho 9X13.
 Além do RG animal, você também pode emitir carteirinhas de saúde para seu pet. São várias cores pra você escolher e imprimir quantas vezes quiser. No RG Animal, vem um QR Code pra você imprimir e colocar naquelas medalhinhas tubolares que contém informações sobre o seu bichinho, pois caso ele se perca, o código digital mostrará num app do celular, por exemplo, todas as informações cadastradas no Banco de Dados do RG Animal por você, tornando a localização do dono muito mais fácil.
Se você está com dúvidas de como fazer o RG Animal do seu pet, entre no site pra conferir todos os detalhes e se cadastrar, clicando AQUI.

Compartilhe:

0 Mensagens

Comentários
0 Comentários