Macacão para festa: o queridinho das mulheres que querem arrasar no lugar do vestido

Ansiedade define a sensação da maioria de nós, mulheres, ao abrirmos o convite para uma festa. Encontrar no armário um vestido que valorize o corpo e combine com os acessórios e sapatos é quase uma missão impossível. Nessa hora, correr para a Internet para buscar ideias de “modelitos” pode ser a salvação e quem conhece o catálogo da Shafa sabe que fica difícil de resistir à tentação.

A pergunta que não quer calar é: Meninas, por que será que sempre pensamos em vestido na hora de imaginar um look glamouroso? Seja qual for o estilo da festa - casamento, formatura, aniversário, despedida de solteiro -, não importa o dress code que indica o traje ideal, parece que o vestido acaba sendo a melhor opção para não corrermos risco de errar, mas será que um macacão feminino não pode ser de arrasar?

Macacão social para casamento é uma boa escolha?
Quem nunca se pegou em baita dilema na hora de escolher um look social para um casamento esperado há séculos?

Oh, dúvida cruel! De repente, um vestido curto pode parecer simples demais, ao mesmo tempo em que o vestido longo também pode dar um ar de exagero. Será que não chegou a hora de mostrar quem tem personalidade sem fazer feio na festa? Sim, nós queremos macacão!

A ideia do macacão surgiu a partir de uniformes de operários e pilotos e ao ganhar inúmeros modelos, cortes e tecidos, caiu no gosto das mulheres nos anos 70 e agora voltou com todo o vapor e se tornou aquela peça-chave que resolve seu look em minutos.

A peça é única e versátil, elegante e confortável e dá um efeito no corpo que a mulherada simplesmente adora. Alguns modelos podem dar a impressão de alongar e afinar o corpo, concorda?

Como escolher o modelo de macacão ideal para cada ocasião?
Quer encontrar um macacão que valorize sua beleza para ser usado em diferentes ambientes? Eu encontrei diferentes opções no site da Shafa e confesso que foi difícil decidir por uma única peça.

Existem modelos para diferentes estilos e tamanhos e a Shafa não poderia deixar de incluir a moda plus size, com tecidos que favorecem o caimento sem marcar tanto o corpo.

Se a ideia é ser sexy sem ser vulgar, o macacão vermelho é a melhor aposta e vem sendo uma escolha de celebridades para eventos sociais. A cor combina com diferentes ocasiões e festas noturnas e alguns modelam ainda mais o corpo destacando as curvas.

Quem adora um estilo retrô com certeza vai se identificar com o macacão flare, com o estilo boca de sino que cai super bem com um salto alto. Para quem quer valorizar a região do busto pode abusar dos modelos com alças. Já quem tem um perfil clássico e quer um macacão para usar em festas ou eventos sociais não vai errar no macacão social longo, com versões acinturadas e outras com pantalonas.

Você também quer arrasar na tendência do macacão? Encontre o modelo que é a sua cara na Shafa.

Nenhum comentário